24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Pastoral da juventude prepara evento para jovens que não forem à JMJ 2016

A- A+

Cerca de 80 jovens de Campo Grande vão participar da 31ª Jornada Mundial da Juventude que acontece de 26 a 31 de julho na Cracóvia, Polônia. Para aqueles que não poderão peregrinar até o país natal de São João Paulo II, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de CG prepara o evento “JMJ - A Polônia em Campo Grande”.

Marcada para o dia 30 de julho, a “JMJ - A Polônia em Campo Grande” segue orientação da Comissão para Juventude da CNBB e quer motivar os jovens para que façam a profunda experiência deste momento com o tema misericórdia.  “Queremos aproveitar este grande momento da jornada para animar, fortalecer, aproximar e articular a juventude da Arquidiocese”, explica o responsável diocesano na evangelização da juventude Padre Marcio dos Reis.

Os jovens irão se concentrar às 13h em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e caminhar até a Praça do Rádio. Durante todo o trajeto vão meditar a Paixão de Cristo através da Via Sacra. Cada Paróquia ficou encarregada da encenação de uma estação da via sacra, durante o percurso os jovens carregarão em grupos uma cruz de 2,60m e o ícone de N. Sra do Perpétuo Socorro, relembrando a Cruz Peregrina que visitou a cidade no Bote Fé em 2012.

A previsão de chegada na Praça do Rádio é às 14h30. A programação envolve celebração da Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões e haverá também venda de alimentos que arrecadaram fundos para próximos eventos diocesanos da juventude. A animação fica por conta das bandas Ahava, Estação XV, Ministério Rei da Gloria, Ministério Rumo ao Céu e do cantor Patrécio Rocha.

Um telão vai transmitir ao vivo, através da TV Imaculada, os acontecimentos direto da Cracóvia. Os jovens poderão sentir a alegria do encontro, mesmo estando a mais de dez mil km de distância e vivenciar a espiritualidade junto ao Papa Francisco além da televisão e da internet.

Programação

13h – Concentração dos jovens no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

13h30min – Início da Via Sacra

14h30min – Chegada na Praça do Rádio

14h30min – Show religioso: Banda Ahava

15h30min – Santa Missa

16h40min – Adoração – Condução Juliana Rachid

17h30min – Show religioso: Min. Rei da Glória

18h30 min – Show religioso: Patrécio Rocha

19h30min – Show religioso: Banda Estação XV

20h30min – Show religioso: Min. Rumo ao Céu