REFIS
TIC TAC
quinta, 20 de setembro de 2018

Primeiro Comando da Capital

'PCC é a maior organização criminosa da América do Sul', diz promotor

Por: Yahoo Notícias14/07/2018 às 05:03
ComentarCompartilhar
Foto: Edmar Barros/Futura Press

O promotor Lincoln Gakiya, responsável por denunciar mais de 300 membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), afirmou que o grupo se tornou “a maior organização criminosa da América do Sul”.

O Estado de S. Paulo”, Gakiya afirmou que o grupo está filiando paraguaios e bolivianos, além de matar aleatoriamente agentes prisionais e policiais para “espalhar o terror”." data-reactid="24" type="text">Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Gakiya afirmou que o grupo está filiando paraguaios e bolivianos, além de matar aleatoriamente agentes prisionais e policiais para “espalhar o terror”.

Questionado, se os ataques de 2006 podem se repetir, ano em que a facção parou a cidade mais rica do País, o promotor disse que não.

“Em minhas investigações, eles (os bandidos) dizem que jamais farão um 2006 de novo. Eles repensaram o enfrentamento ao Estado e isso tem sido feito de forma pontual e covarde: os assassinatos de agentes penitenciários e policiais. Eles são atos de natureza terrorista pois, além de atingir a finalidade de vingança, servem para causar um terror indiscriminado”, disse.

Questionado sobre o que falta para o PCC ser uma máfia de fato, Gakiya diz que “só falta a consolidação da lavagem de dinheiro, mas isso será obtido em breve, por causa da entrada da facção no tráfico internacional”.

Sobre como o País pode combater a facção de forma eficiente, o promotor afirmou que o PCC hoje é um problema “internacional”.

“O PCC não tem fronteiras e conta com a ineficiência do Estado brasileiro (…) Não temos uma agência nacional ou uma força-tarefa multi-institucional de combate ao crime organizado, capaz não só de ditar politicas, mas também de executar operações, como na Itália. Falta integração entre as polícias e os Ministérios Públicos. Não conseguimos trabalhar juntos. Em 27 anos como promotor nunca vi isso. Talvez, antes de me aposentar, ainda consiga ver”.

Deixe seu Comentário
Grupo de Teatro em Campo Grande - MShttps://www.facebook.com/grupoteatralfaltaum/

TV MS

11 de setembro de 2018
Os Economistas das Eleições recebe José Márcio Camargo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma