MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quarta, 18 de setembro de 2019

ESPORTE

Piloto campo-grandense de kart disputa Campeonato Brasileiro

Monteiro é um dos cinco sul-mato-grossenses na disputa

Por: TERO QUEIROZ11/07/2019 às 09:01
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

Tudo pronto para o piloto de kart, campo-grandense, Rodrigo Monteiro estrear no 54º Campeonato Brasileiro de Kart a ser realizado no kartódromo Delci Damian, Cascavel, entre os dias 15 a 20 de junho de 2019, pela categoria F4 Sênior. O certame, disputado em duas fases mais importante da modalidade no Brasil já tem mais de 400 inscritos.

Na primeira fase estarão em disputa títulos de melhor do Brasil em 9 categorias: F4 Sênior, F4 Graduados, Mirim, Júnior, SF4, Cadete, Júnior Menor, Codasur e KZ Sênior. Além do Monteiro mais 4 Sul-Mato-Grossenses estarão na disputa: Luciano Garcia, F4Sênior, Diego Borges, Mirim, na segunda fase estarão: Mateus Laba, 2T Graduados, e Rodrigo Stephanini, F4 Super Sênior.

A programação da 1ª fase do Brasileiro prevê 10 sessões de treinos livres, de 10 minutos, para todas categorias na terça e quarta, e duas provas classificatórias, uma na quinta e outra na sexta, uma pré-final na sexta e a Final no sábado. As finais serão transmitidas ao vivo pelo grupo Globo (Sport TV e Globoesporte.com.br), Master TV. E todas classificatórias serão transmitidas também pelo canal CBA BRKART, no YouTube, pelo site catve.com e no aplicativo Catve Live.

Monteiro, 39 anos, é bacharel em Marketing e piloto profissional há 4 anos. Disputou 24 corridas, obteve 7 poles, 9 vitórias, 2 títulos e um vice. Começou a se interessar pelo automobilismo aos 8 anos, ao ajudar seu pai, Haroldo, e o seu tio, na equipe de kart deles. Sua primeira experiência no kart foi aos 11 anos amaciando motores. Ele conta que o maior sonho é vencer o Campeonato Brasileiro de Kart.

Segundo Monteiro, o maior desafio e dificuldade é o financeiro, pois é difícil conseguir patrocínio e para se manter em alto nível precisa ter dinheiro. E enfrentar pilotos renomados e com títulos nacionais no currículo. Sua expectativa é estar entre os 5 primeiros. Para isso, ele tem investido em um misto de preparação aeróbica com treinos na pista 3 vezes por semana. Persistência e força são o seu maior trunfo. “Carrego comigo uma força muito grande de vencer, nunca desisto. ” Disse Monteiro.

Seu maior incentivador é o seu falecido pai. “Ele infelizmente nos deixou em março do ano passado, mas acredito que ele estará lá me olhando, este brasileiro é para ele” Disse Monteiro.  Após o brasileiro, o velocista se concentrará no estadual de kart do MS, ele está a 2 pontos do líder do campeonato, objetivando tornar-se campeão.

Monteiro é patrocinado por: Tabuleiros Garage, Priscila Vendas Pilates, Auto Posto Mais, Imoblar, Renovar. Equipe EMS RACING

 

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma