MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

sexta, 15 de novembro de 2019

Jair Bolsonaro

Planalto divulga retrato oficial de Jair Bolsonaro como presidente

Por: G110/01/2019 às 16:43
ComentarCompartilhar

O presidente JairBolsonaro (PSL) divulgou nesta quinta-feira (10) sua foto oficial como presidente da República. A foto oficial é a que será emoldurada e pendurada na parede dos gabinetes de ministros e órgãos públicos federais. A imagem também será colocada na galeria de presidentes que fica exposta no térreo no Palácio do Planalto.

Ao contrário de Michel Temer, Bolsonaro optou por usar a faixa presidencial na fotografia. Na foto ele aparece em pé, sorrindo, com uma bandeira do Brasil desfocada ao fundo. O terno e a gravata são os mesmos que foram usados no dia da posse.

A fotografia foi tirada na última segunda-feira, no térreo do Palácio da Alvorada. No dia do ensaio, Bolsonaro chegou a tirar outras fotografias sem a faixa presidencial mas optou por guardá-las para serem utilizadas em outras ocasiões.

A foto oficial do presidente é pendurada em gabinetes da administração pública, como os que ficam no Palácio do Planalto e nos ministérios. Ainda não há uma data de quando o retrato será enviado a esses locais, porque ainda precisa passar por uma gráfica e ser impresso em série.

Pela tradição, o retrato do presidente em exercício é colocado, na versão colorida, na galeria de ex-presidentes, situada no térreo do Palácio do Planalto. Quando ele deixa o mandato, a foto é substituída por uma em preto e branco.

Na semana passada, funcionários da Presidência retiraram do Planalto os quadros com retrato oficial do ex-presidente Michel Temer.

Deixe seu Comentário

TV MS

30 de outubro de 2019
Árvores plantadas na nova 14 de Julho darão frescor ao Centro

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma