PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

segunda, 22 de abril de 2019

Refúgio

Plataforma digital vai agilizar procedimentos de pedido de refúgio

Por: Agência Brasil15/04/2019 às 17:35
ComentarCompartilhar
Uma plataforma eletrônica vai dar mais agilidade aos procedimentos burocráticos para o pedido de refúgio e também auxiliar aqueles que são refugiados e vivem no Brasil. A plataforma Sisconarev entrou em funcionamento no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
Nela vão tramitar os processos relacionados a refúgio no país, tanto de quem pretende solicitar o refúgio, quanto às demandas de quem já é refugiado e precisa fazer a manutenção dos dados. A plataforma vai otimizar etapas e gradualmente substituir os formulários de papel tornando possível consultas por todos os envolvidos no processo como os solicitantes, a Polícia Federal e o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).
 
Para quem está no Brasil na condição de refugiado, no futuro o Sisconare permitirá o processamento online de solicitações como autorizações de viagem e pedidos de reunião familiar com mais agilidade. O solicitante poderá ter acesso de forma mais transparente ao andamento de seu processo.
 
Como Funciona
Para realizar a solicitação de reconhecimento da condição de refugiado, o interessado deverá se cadastrar no Sisconare por meio deste link. 
 
O Manual do Solicitante também está disponível na página do Sisconare.
Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma