PMCG COMPET CIDADE DO NATAL

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

sbado, 14 de dezembro de 2019

Armamento

Polícia prende 5º assaltante e apreende armamento de guerra que derruba até avião

Grupo esteve envolvido com tentativa de roubo a carro-forte na segunda-feira

Por: Midiamax04/12/2019 às 16:42
ComentarCompartilhar

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou há pouco que o quinto assaltante envolvido na tentativa de roubo a carro-forte na segunda-feira (02), na rota da fronteira com o Paraguai, foi preso na região de Coronel Sapucaia, a 380 quilômetros de Campo Grande. Outros quatro morrem em confronto.

Além disso, a força-tarefa também apreendeu armas de guerra, como fuzis de grosso calibre e até mesmo uma .50 e uma metralhadora AK-47. Antes, as equipes haviam apreendido munições de fuzil, e quatro armas, sendo quatro espingardas e uma pistola. Não foram divulgados detalhes da prisão. 

Conforme já noticiado, quatro bandidos morreram no confronto em uma chácara, entre eles José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, bandido mais procurado da Bahia e líder e fundador da facção BDM (Bonde do Maluco). Também foi preso um funcionário da Prefeitura de Coronel Sapucaia. 

Ele trabalha como motorista e teria dado abrigo aos membros da quadrilha em sua chácara. Até o momento não há informação se ele participou de outra forma da tentativa de assalto e o fato é apurado.

Durante a ação os policiais encontraram no matagal várias munições de fuzil, calibres 5,56 e 7,62 mm, que foram apreendidas. Na chácara ainda foi encontrado um documento, pertencente ao proprietário do C4 roubado pela quadrilha na fuga na segunda-feira. O carro, no entanto, também ainda não foi encontrado.

Atuam na ação equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e CGPA (Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo), com helicóptero da polícia.

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma