COPA DOS SERVIDORES

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

domingo, 15 de setembro de 2019

Jogos radiais urbanos

População poderá descartar resíduos eletrônicos nos jogos radiais urbanos

Por: PMCG16/08/2019 às 16:27
ComentarCompartilhar

Os Jogos Radicais Urbanos ganharam a cidade, e muitas novidades farão parte da 3ª edição da competição. Novos locais, novos percursos, e novas datas, mas mantendo a beleza da natureza de Campo Grande. Com a ampliação do cenário das provas, os atletas poderão conhecer novos pontos turísticos da cidade morena, como a Lagoa Itatiaia, o Parque Ecológico do Sóter e a Praça do Papa.

As novidades não param por aí. No dia 17 de agosto, haverá Coleta de Resíduos Eletrônicos na Lagoa Itatiaia durante os Jogos. Esta ação tem por finalidade conscientizar a população, bem como atender a uma demanda reprimida. Muitas pessoas têm equipamentos guardados, ocupando espaço em suas casas e não sabem como descartá-los.

O cidadão pode trazer os resíduos a partir das 9h até às 17h. Serão coletados: computadores e monitores, estabilizadores, placas eletrônicas, No Breaks, cabos de força e de dados, telefones celulares, aparelhos de som, de DVD, de VHS e ventiladores. Não serão coletados: pilhas, lâmpadas, toner e cartuchos de impressoras.

Não é a primeira vez que a prefeitura contribui em ações de descartes de eletrônicos. Em fevereiro, a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC) apoiou evento de mesmo cunho, em que foram recolhidas aproximadamente 15 toneladas de resíduos em dois dias.

A expectativa é que sejam coletadas cerca de 7 toneladas durante o evento. Os resíduos serão recolhidos por uma instituição especializada de reciclagem, na qual fará a separação os itens, bem como o descarte correto dos inservíveis.

Haverá novas coletas de resíduos em outubro, na Incubadora Tecnológica Francisco Giordano Neto – Região Prosa. Estas ações fazem parte do projeto itinerante de coletas de resíduos, cujo objetivo é incentivar a população a descartar corretamente equipamentos eletrônicos.

Serviço

Local: Lagoa Itatiaia – Bairro Tiradentes

Hora: 09h – 17h

Itens Coletáveis:

  • Computadores e monitores;
  • Estabilizadores;
  • Placas eletrônicas;
  • No Breaks;
  • Cabos de força e de dados;
  • Telefones celulares;
  • Aparelhos de som, de DVD, de VHS;
  •  

Itens Não Coletáveis:

  • Pilhas;
  • Lâmpadas;
  • Toner e cartuchos de impressoras.
Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma