29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Progresso

Prefeitura anuncia início de asfaltagem do Bairro Nova Lima

A- A+

A prefeitura de Campo Grande fez anuncio oficial em seu site nesta quarta-feira (15) que está nos planejamentos, que a partir de março comece as obras de drenagem e pavimentação do bairro Nova Lima - que concentra aproximadamente 40 mil habitantes e está localizado na região norte da Capital.

O destaque é que a obra, que irá abranger 8,75 km de drenagem e 19,38 km de pavimentação e 4,78 km de recapeamento, receba investimento de R$ 20,9 milhões, oriundos de contrato de R$ 311 milhões feito pela prefeitura com a Caixa Econômica.

Os valores são referente ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), anunciados em 2014 pelo ex-prefeito Gilmar Olarte. Neste mesmo ano foi iniciado o projeto de obras no Nova Lima, mas apenas 24% delas foram executadas, sendo que a licitação ocorreu em 2016 e apenas 1% da drenagem foi realizado.

Engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já trabalham há 40 dias na revisão dos projetos para a região. A Águas Guariroba, concessionária de água e esgoto, já foi notificada a iniciar o mais rápido possível a expansão da rede de esgoto nas ruas abrangidas nesta etapa.

Por exigência da Caixa a pavimentação obrigatoriamente tem de ser precedida do esgoto. Para atender o Nova Lima e a região no entorno, até o Jardim Columbia, será necessário uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), já prevista pela empresa.

Os primeiros trabalhos de sondagem da drenagem existente na região já devem começar nesta semana, principalmente na rua Jerônimo de Albuquerque, onde haverá troca da tubulação de PVC corrugado - que está comprometido e não dá mais vazão ao escoamento da enxurrada, que aumentou muito desde a inauguração de trecho asfaltado na região.