MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

tera, 12 de novembro de 2019

INFRAESTRUTURA

Prefeitura deve liberar até quarta-feira trecho interditado na Avenida Ernesto Geisel

Atrasos na entrega de obra estão relacionados aos atrasos em rapasses a serem feitos pelo Governo Federal

Por: TERO QUEIROZ21/10/2019 às 11:35
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande disse hoje (21), por meio de sua assessoria, que até quarta-feira (23), deve liberar o trafego na Avenida Ernesto Geisel, interditada desde ano passado para revitalização Rio Anhandui. O trecho a ser liberado é entre as ruas Abolição e Aquário, aproximados 800 metros de pista que serão renovados com mais de 300 toneladas de massa asfáltica, conforme a Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. 

Segundo a prefeitura, o prazo de entrega da obra está em atraso devido a repasses de recursos por parte do Governo Federal, que também atrasaram. O executivo fez repasses em março, junho e setembro, ao todo R$ 11,4 milhões. Outros R$ 2,9 que já estavam empenhados há 60 dias não eram liberados, o que levou Marquinhos Trad (PSD), a ter que ir em Brasília, cobrar do ministério do Desenvolvimento Regional a liberação da verba.

O Secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, disse acreditar que seja possível concluir ainda neste ano o primeiro lote. “Falta apenas colocar 5 metros de placas de concreto para contenção da margem direita, urbanização e implantação da ciclovia”, explicou Rudi.

Ainda conforme a prefeitura depende também do planejamento de remanejo das redes de esgoto que devem ser feitos pela concessionária de água e esgoto, Aguas Guariroba.  A tubulação será removida em direção a pista, para ficar a 4 metros da parede gabião.  Até agora 60% da obra já foi executada, sendo investidos mais de 24,9 milhões.   

 

Deixe seu Comentário

TV MS

30 de outubro de 2019
Árvores plantadas na nova 14 de Julho darão frescor ao Centro

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma