POSSE DE MAIS CONCURSADOS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

PRESTAÇÃO DE CONTAS PMCG BW3
segunda, 22 de julho de 2019

Inovações tecnológicas

Secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras discutem inovações tecnológicas na área ambien

Por: PMCG16/04/2019 às 16:58
ComentarCompartilhar
Secretários de Meio Ambiente de todo o país estão reunidos em Florianópolis desde domingo (14) no XVI Encontro Nacional dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27) para a apresentação de palestras e oficinas. O encontro tem sido um momento importante para a troca de experiências em busca de inovações e soluções locais pelo clima para as capitais brasileiras.
 
Encontro Floripa_1Durante o encontro o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa apresentou a experiência relacionada à implantação do Controle de Transporte de Resíduos (CTR) em formato eletrônico pela Prefeitura.
 
“Mostramos como foi realizado todo o trabalho de implantação do E-CTR, desde as reuniões realizadas com a classe empresarial, o trabalho de implantação do sistema e treinamento dos servidores até a capacitação dos empresários do ramo do transporte de resíduos”, disse o secretário.
 
Encontro Floripa_4“Revelamos que com a utilização do formato eletrônico passamos a ter maior agilidade na emissão do documento, assim como todo o trabalho de monitoramento relacionado aos resíduos da construção civil em Campo Grande” destacou.  Costa destacou que outras capitais gostaram do método e de como ocorreu a implantação e pretendem fazer o mesmo.
 
Encontro Floripa_2
 
 
O encontro, que encerra nesta terça-feira (16), debateu temas que tratam dos benefícios da promoção das energias renováveis e a eficiência energética em diferentes frentes de ação a partir das experiências de algumas capitais.
 
Entre as questões discutidas estão o ecossistema para inovação, eficiência nas edificações, mobilidade, promoção da energia solar, além de identificar conceitos inovadores na produção e distribuição de energia, como, energia solar, geração de energia a partir dos resíduos, eficiência energética nas edificações públicas e privadas, energia sustentável no transporte e novas tecnologias.
Deixe seu Comentário

TV MS

11 de julho de 2019
Fábio Trad fala sobre indenização a Zeca e alerta MP-MS

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma