28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Atraso

Selco confirma pagamento parcial a ex-funcionários para próxima semana

A- A+

A empresa Selco Engenharia Ltda disponibilizará na próxima semana o pagamento de R$ 100 mil destinado aos funcionários demitidos em novembro e dezembro de 2015. A informação foi repassada ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins (Sinticop MS) nesta sexta-feira (11).

“Até o momento a empresa não pagou os funcionários, a posição que eles nos informaram é que na próxima semana vai disponibilizar R$ 100 mil para pagamento desses funcionários. Mas esse valor não representa nem 30% de rescisão a pagar”, explica o presidente do Sinticop, Walter Vieira dos Santos.

A Selco continua sendo alvo de reclamações trabalhistas por não pagar rescisão contratual.  Em novembro foram demitidos 30 funcionários da construção civil e até o momento esses pagamentos não tinham sido pagos pela empresa responsável pelos serviços da Operação Tapa-Buraco em Campo Grande.

Acordo

Para cobrar posição da empresa, funcionários fizeram na semana passada uma manifestação em frente à empresa, mas mesmo assim o atraso do pagamento continua. De acordo com o sindicalista, trabalhadores estão procurando a empresa para entrar na justiça.

Conforme Walter, o sindicato vai entrar com uma tutela antecipada para garantir os pagamentos dos funcionários demitidos em 2015. Alguns dos trabalhadores continuam com a carteira de trabalho retida na empresa que foi vendida para grupo paulista no ano passado.

Em busca de solução, o Sindicato viabiliza para a próxima semana uma reunião com a prefeitura. Eles querem saber qual é a posição do prefeito a respeito do pagamento da empresa. A data ainda não foi divulgada pelo presidente do Sinticop.