PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

segunda, 22 de abril de 2019

Inscrições

Senai e Harvard estão com inscrições abertas para cursos online de programação

Por: Midiamax15/04/2019 às 17:10
ComentarCompartilhar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Universidade de Harvard estão com inscrições abertas para quem tem interesse em aprender sobre a linguagem da informação com o JavaScript, CSS e HTML, como funciona a estrutura de dados e algoritmos, desenvolvimento de sites e de jogos e até programação de robôs.  Os cursos são para os amantes da tecnologia e podem ser realizados online e gratuitamente.

É uma grande vantagem ter conhecimentos de programação, pois o mercado de trabalho está muito forte nessa área. Ter esse tipo de conhecimento abre portas para o mundo, “já que a linguagem de programação é a mesma em todos os lugares, inclusive com grande demanda para área de TI em diversos países como exemplo Canadá, Nova Zelândia, Irlanda. É uma área que acho libertadora”, analisa Alexandre Falck, desenvolvedor de front-end.

Os cursos oferecidos são: Lógica de Programação (pelo senai) e CS50’s: Introduction to Computer Science (Harvard).

Há ainda outras formas de aprofundar os conhecimentos em programação e economizar. Programas de inclusão educacional, como o Educa Mais Brasil, proporcionam bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades para cursos de ensino superior. Entre as opções estão oportunidades para cursos de Ciências da Computação, Analise de Sistemas e Tecnologia da Informação.  Acesse o site do Educa Mais, escolha a modalidade de ensino e faça sua inscrição gratuita.

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma