25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Serviços de água e esgoto ficam 8,17 mais caro a partir de julho

A- A+

A Agepan (A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) publicou hoje (27) no Diário Oficial do Estado o reajuste tarifário dos serviços de água e esgotamento para os municípios atendidos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a publicação DOE, o reajuste tarifário será de 8,17% para os municípios calculados com base na variação do IPCA/IBGE (índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), entre os meses de abril de 2014 a março de 2015, começará a ser aplicada a partir de 1º de julho de 2015.

Para o município de Três Lagoas, que tem data-base em março, o reajuste tarifário será de 8,13. Para os demais municípios que utilizam dos serviços de abastecimento de água e esgoto oferecido pela Sanesul, o porcentual aplicado será de 8,17.

Os municípios que terão aumento tarifário são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó,  Camapuã,  Caracol,  Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul , Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fatima do Sul.

Também receberão a conta mais cara, os moradores dos municípios de Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi,  Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes,  Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.