20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Servidores estaduais têm até 31 de março para atualização cadastral

A- A+

Começou hoje, o processo de atualização cadastral dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. De acordo com publicação no Diário Oficial, servidores terão até o dia 31 de março para renovar seus dados cadastrais através do portal do servidor.

O programa de atualização abrange civis e militares ativos e inativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta, incluindo servidores cedidos, em licença ou em afastamento.

Para realizar o cadastro deverá acessar o Portal do Servidor, no endereço www.servidor.ms.gov.br, através do link “atualização cadastral”, digitar o número de sua matrícula, com a senha do holerite e, preencher o formulário online com as informações pessoais solicitada.

De acordo com a resolução, as informações pertinentes aos dependentes não afetarão o cálculo do Imposto de Renda retido na fonte (IRRF) e nem a concessão do salário-família, sendo nesses casos, necessário que o servidor envie requerimento específico para a unidade de recursos humanos de origem (servidores da ativa) ou na AGEPREV (aposentados e pensionistas).