16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Novidade

Servidores são capacitados para sistema de cartão para vagas especiais

A- A+

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou hoje, dia 03, a primeira capacitação com os servidores do órgão, além da participação da Agetran, Bptran e Central de Atendimento ao Cidadão com intuito de instruir os funcionários para  adequação ao novo sistema de cadastro online do cartão para uso das vagas especiais.

No treinamento os servidores dos órgãos conheceram o novo sistema, tiveram um suporte quanto a sua utilização e sugeriram algumas modificações.

Conforme o Governo do estado, o programa vai ser lançado na quinta-feira, dia 9, em coletiva de imprensa, e dia 10, deficientes ou idosos poderão realizar o pré-cadastro no site e emitir no mesmo dia o cartão em qualquer posto de atendimento dos órgãos envolvidos.

Com a Campanha “Essa vaga é muito especial” o beneficiário terá mais agilidade, pois poderá renovar ou solicitar um cartão por meio da internet, além de obter a relação de documentos, formulário de laudo médico e mapa dos pontos de atendimentos mais próximos. Atualmente, o procedimento é realizado em 30 dias.