REVIVA PMCG COMPET

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

sexta, 06 de dezembro de 2019

SEMINÁRIO DO DEM

"Tenho trabalhado pela capacitação e conscientização da mulher na política", diz Mara Caseiro

Declaração diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e presidente do PSDB Mulher, foi feita no sábado (30)

Por: REDAÇÃO02/12/2019 às 15:16
ComentarCompartilhar
A diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e presidente do PSDB Mulher, Mara CaseiroA diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e presidente do PSDB Mulher, Mara CaseiroFoto: Divulgação

A diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e presidente do PSDB Mulher, Mara Caseiro prestigiou na manhã deste sábado (30), em Maracaju, o Seminário Mulheres Democratas e a Participação Efetiva na Política, realizado pelo Democratas Mulher de MS. O evento realizado na Câmara Municipal teve como palestrantes a ex-secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Aparecida Gonçalves e a atual titular da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e presidente do DEM Mulher de Mato Grosso do Sul, Giovana Corrêa.

"Este seminário é semelhante ao já produzido por nós do PSDB Mulher que tem como principal objetivo fortalecer a atuação política das mulheres em Mato Grosso do Sul e em todo o país", disse Mara Caseiro ao agradecer o convite de Giovana Corrêa. "Eu e a Giovana estamos em partidos diferentes, mas possuímos a mesma meta que é a de sensibilizar o público feminino da importância da política. Nesta semana mesmo, realizamos encontro em Campo Grande para capacitar e promover o maior engajamento das mulheres nas eleições".

Realizada na última quinta-feira (28), a Oficina PSDB Mulher teve palestras sobre mídias sociais como ferramenta na política, legislação eleitoral, linguagem oral, história do partido e a importância da mulher no espaço do poder. "Nosso intuito é eleger ao menos uma vereadora em cada município. É inadmissível que as mulheres ainda tenham pouca ou nenhuma participação nos quadros dos Legislativos e Executivos do país. Um exemplo disso é a Assembleia Legislativa que possui 24 deputados e nenhuma deputada", comentou Mara.

Bem votada nas últimas eleições, a atual presidente da Fundação de Cultura ficou em 13° lugar com 23.813 votos, mas por conta do sistema proporcional de votos não se elegeu. "Me considero vitoriosa, pois fui muito bem votada, mas lamento a falta de representatividade feminina na Assembleia".

Para que isso não volte a acontecer, ela defende legislação federal com cota de 30% das cadeiras nos legislativos municipal, estadual e federal para mulheres. "Não adianta ter percentual apenas para participar da eleição, tem que garantir vaga nos mandatos, assim estaremos promovendo a igualdade", declarou.

Assim como Mara Caseiro, Giovana Corrêa também defendeu a maior participação da mulher na política. Ela, inclusive, já se diz pronta para enfrentar mais uma vez a disputa para a Prefeitura de Maracaju no ano que vem. "Nada como uma mulher para decidir pelas mulheres, pela sociedade como um todo. É a mulher que vive as dificuldades do dia a dia, sejam na saúde, na economia, na assistência social. Então, nada mais justo que as mulheres tenham representatividade nas discussões políticas sobre economia, orçamento e todos os assuntos que envolvem o município, o estado, o país", afirmou.

Além da presidente da FCMS, prestigiaram o evento do DEM Mulher em Maracaju, o vice-governador e presidente estadual do DEM, Murilo Zauith, o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Mário Kruger, o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Educação Édio Antônio, a vereadora de Ponta Porã, Neli Abdulahad, bem como lideranças comunitárias e representantes de outros municípios.

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma