MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

tera, 10 de dezembro de 2019

João César Mattogrosso

Trecho movimentado da Avenida Eduardo Elias Zahran recebeu semáforos após indicação do vereador João

Por: Assessoria de Imprensa do Vereador14/08/2019 às 16:22
ComentarCompartilhar

Atento aos gargalos do trânsito de Campo Grande, desde o início do mandato o vereador João César Mattogrosso (PSDB) tem acompanhado a situação de trechos críticos e reivindicado as melhorias necessárias junto ao Executivo, em prol de um trânsito mais seguro para todos. Após intervenção do parlamentar, o cruzamento da Rua Cayova com a Avenida Eduardo Elias Zahran, no Jardim Bela Vista, foi reordenado com instalação de semáforos.

“Desde que assumi o mandato como vereador, tenho destacado diversos pontos que possuem intenso fluxo de veículos e acabam se tornando crítico, especialmente em horários de pico, pela sinalização insuficiente. Desta forma, em parceria com o Executivo, temos conseguido importantes melhorias com o reordenamento e instalação de semáforos”, pontua o parlamentar.

Entre as principais melhorias ressaltadas pelo vereador no legislativo municipal estão os reordenamentos viários nas rotatórias da Via Parque, na Avenida Mato Grosso com a Nelly Martins, e da Coca-Cola, no cruzamento das avenidas Interlagos e Gury Marques. Além disso, na semana passada foi assinada a ordem de serviço para execução em outros dois trechos da Rua Joaquim Murtinho, que também são frutos das indicações de João César Mattogrosso.

Para o autor dos encaminhamentos, estas modificações no trânsito vão além de questões organizacionais. “Nosso objetivo é proporcionar mais segurança para população, tanto de motoristas, motociclistas e ciclistas, quanto dos pedestres. Importante ressaltar também os índices alarmantes de acidentes registrados nesses locais, o que, por si só, já justifica a necessidade destas intervenções”, explica.

As indicações são apresentadas durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Campo Grande e também são pautadas em reuniões com o Executivo e junto aos responsáveis técnicos das secretarias competentes, sobretudo da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

 

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma