REVIVA PMCG COMPET

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV GUERRA CONTRA O MOSQUITO AGILITÁ
domingo, 08 de dezembro de 2019

Crime Ambiental

Três são presos por pesca predatória no Rio Ivinhema

Também foram apreendidos petrechos proibidos como anzóis de galho

Por: Diário Digital23/10/2019 às 10:55
ComentarCompartilhar
PMA flagrou três por pesca predatória no rio IvinhemaPMA flagrou três por pesca predatória no rio IvinhemaFoto: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais de Batayporã autuaram três pescadores por pesca ilegal no rio Ivinhema.  O proprietário de um rancho de 52 anos, residente em Avanhandava (SP), foi preso com pescado fora da medida permitida. Ele havia capturado cinco exemplares de jurupensém, um de pintado e um exemplar de piavuçu. No total foram encontrados 9 quilos de pescado no freezer da propriedade. 

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de prisão. O pescador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 860,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

 Outra equipe autuou no rio Ivinhema dois pescadores profissionais. Eles foram abordados em embarcação e realizavam pesca em conjunto com dois pescadores amadores o que é proibido por lei. Os profissionais, de 42 e 45 anos, moradores em Nova Andradina, foram multados administrativamente em R$ 1.106,00 e 1.182,00 respectivamente. Com eles foram apreendidos três exemplares de pescado da espécie pintado e um exemplar de barbado, pesando 15 kg, 14 anzóis de galho (petrechos proibidos), um barco e um motor de popa. O pescado será doado para instituições filantrópicas. 

Durante os trabalhos que faz parte da Operação Pre-piracema, as equipes ainda apreenderam no rio Ivinhema 41 anzóis de galho e uma rede de pesca que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma