TIC TAC
terça, 20 de novembro de 2018

Saúde

Uma boa nova para os diabéticos: a insulina em cápsula está próxima

Pesquisadores estão perto de uma conquista que se busca desde 1921: testam, com bons resultados, uma pílula que libertará os diabéticos das injeções

Por: Veja.com14/07/2018 às 05:16
ComentarCompartilhar
À direita protótipo das cápsulas que poderão substituir as injeções de insulina. À esquerda, diabético se submete ao teste de glicose (Shutterstock/Harvard University/.)À direita protótipo das cápsulas que poderão substituir as injeções de insulina. À esquerda, diabético se submete ao teste de glicose (Shutterstock/Harvard University/.)

Um trabalho desenvolvido por pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, pode estar prestes a revolucionar o estilo de vida dos 425 milhões de diabéticos no mundo: a insulina em cápsula.

Para quem tem o tipo 1 da doença — autoimune, em que o pâncreas não produz insulina, o hormônio crucial para regular os níveis de açúcar no sangue —, a única opção é injetar a substância em sua forma sintética sob a pele até quatro vezes por dia.

Para os cerca de 90% da população com o tipo 2 — em que o corpo não produz insulina suficiente ou não responde ao hormônio como deveria —, as injeções também podem ser necessárias.

 
Deixe seu Comentário
Grupo de Teatro em Campo Grande - MShttps://www.facebook.com/grupoteatralfaltaum/

TV MS

04 de novembro de 2018
Entrevista - Alessandra Maestrine e Mirna Rubim falam sobre o espetáculo 'O Som e a Sílaba'

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma