19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Parceria

Uniderp ajuda em tratamento de saúde de pessoas em situação de rua

Coordenadora do curso de Medicina tomou posse no Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento das Políticas Públicas nesta sexta-feira

A- A+

Representantes do poder público, da sociedade civil e instituições de ensino uniram forças para trabalhar com a população em situação de rua em Campo Grande. Nesta sexta-feira, véspera do Dia Nacional da População em Situação de Rua, a Uniderp oficializou sua participação no Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento das Políticas Públicas voltado a esse público, apresentado na cerimônia de assinatura do decreto de lei municipal pela Prefeitura Municipal, que institui a criação da comissão. A iniciativa foi proposta pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e a Coordenadoria de Proteção a População de Rua e Política Antidrogas.


“Conhecendo melhor a realidade da população em situação de rua, podemos buscar no conhecimento científico ações que possam ajudar a recuperar e promover a saúde dessas pessoas. Pretendemos também colaborar com atendimento aos moradores atendidos pela casa de apoio São Francisco de Assis por meio de especialistas do Centro de Especialidades Médicas da Uniderp, o Cemed”, explicou a coordenadora de Medicina da Uniderp, Lucylea Braga, que tomou posse do comitê. O objetivo do grupo é acompanhar e monitorar as políticas públicas voltadas a esse público, que está em estado de vulnerabilidade social, colocando em prática a normativa que desde 2009 regulamenta os comitês.