28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Edição de inverno

Vale Universidade encerra hoje inscrições para 500 vagas

A- A+

Vai ser encerrada hoje, dia 03, as inscrições para o Programa Vale Universidade, do Governo do Estado de MS para a edição de inverno. Os interessados devem acessar o site www.sedhast.ms.gov.br

Segundo o Governo do Estado, o programa atende estudantes de universidade públicas e privadas. Nas entidades privadas, o Governo do Estado custeia 70% do valor da mensalidade; 20% é de responsabilidade da instituição de ensino e 10% é a contrapartida para os alunos. Já nas universidades públicas o repasse é feito diretamente na conta do estudante, sendo o cálculo baseado na média da mensalidade do curso em outras universidades.

Na quarta-feira, dia 05, vai ser divulgada lista de pré-habilitados e entre os dias 10 a 13 de agosto, o acadêmico deverá apresentar a documentação exigida. O aluno deve ter renda individual máxima de R$ 1.448,00 como pré-requisito; enquanto a familiar não pode ultrapassar R$ 2.896,00. Outro critério é estar matriculado em alguma instituição de ensino superior conveniada ao Programa.

São atendidos 1.467 alunos pelo programa em universidades e faculdades de todo o Mato Grosso do Sul e com as novas 500 vagas desta edição, o Vale Universidade está próximo de alcançar a marca de 2 mil acadêmicos beneficiados.