CADA VEZ MELHOR PM. NOVA ALVORADA

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
sbado, 24 de agosto de 2019

Vereador Otávio Trad

Vereador defende desburocratização para fomentar desenvolvimento econômico da Capital

Por: Assessoria de Imprensa do Vereador15/08/2019 às 14:46
ComentarCompartilhar

O desenvolvimento econômico de Campo Grande assim como a geração de emprego e renda foram temas de debate dos vereadores da Capital durante sessão ordinária desta quinta-feira (15).

Em seu pronunciamento, o vereador destacou a necessidade de desburocratizar processos de documentação na esfera pública municipal para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade. O parlamentar pondera que embora a cidade esteja em fase de recuperação de seu crescimento econômico, é preciso inovar, desburocratizar processos para que empresas tenham melhores condições de se desenvolver e assim gerar novos postos de trabalho.

“É nítida a mudança da cidade, e todos sabemos a importância da administração atual, que se preocupa com desenvolvimento da cidade, e Campo Grande tem uma qualidade de vida que não se vê facilmente em outros municípios do país, mas temos que lutar pela desburocratização de forma geral. A burocracia de documentos no Brasil é muito grande. Temos que criar possibilidade de fomentar o comércio e a economia ao invés de facilitar fechamento de comércios”, defende vereador.

Sem burocracia, lei garante fim da autenticação de cópias

Com foco na desburocratização, o vereador Otávio Trad apresentou, em 2018, projeto de lei para extinguir a necessidade de autenticação de cópias reprográficas de documentos exigidos em processos administrativos municipais. O projeto aprovado por unanimidade na Casa de Leis foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad e se tornou Lei Municipal n. 6.108/18.

“Com fim da exigência, o campo-grandense ganha tempo por não precisar mais ir a cartórios autenticar as cópias e também economiza, isso traz agilidade aos processos”, explica vereador.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma