TIC TAC
segunda, 23 de abril de 2018

Vereadores aprovam isenção para idosos e deficientes em vagas convencionais, proposta por Salineiro

Por: Caroline Maldonado17/04/2018 às 16:23
ComentarCompartilhar

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal, o projeto que prevê isenção para idosos e pessoas com deficiência nas vagas de estacionamento convencionais, em Campo Grande. A proposta votada na sessão desta terça-feira, dia 17, é dos vereadores André Salineiro, Valdir Gomes, Wilson Sami e Pastor Jeremias Flores. Atualmente, existe isenção para idosos e deficientes apenas nas vagas exclusivas.

Com isso, o projeto aguarda segunda discussão e votação na Casa. Se aprovado novamente pelos vereadores, a proposta seguirá para avaliação do prefeito. Conforme o texto, terão isenção ao estacionar em qualquer vaga com parquímetro apenas aqueles que portarem o Cartão de Estacionamento de Vaga Especial, que deve ser colocado sobre o painel do veículo ou em local visível para a fiscalização. O usuário da vaga deve apresentar o cartão e documento de identidade ao guardador, autoridade de trânsito ou agente, sempre que solicitado.

O vereador André Salineiro agradeceu a aprovação unânime e lembrou que o projeto é importante porque confere inclusão social. “Fico feliz que os vereadores estejam apoiando essa proposta. No Brasil, os idosos e pessoas com deficiência, além de enfrentar as dificuldades trazidas por sua condição, são obrigados, muitas vezes, a conviver com o descaso por parte do Poder Público em inúmeras situações. Portanto, são merecedores de ações que visem melhorar a sua qualidade de vida”, comentou Salineiro.  

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de março de 2018
Grande Circuito Rodeio em Touros acontece na Capital

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma