25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Caminhonete transportava 1,5 tonelada de maconha e abatedores são apreendidos

A- A+

Policias da DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na tarde de ontem (2) dois rapazes que realizavam a função de abatedores, de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, que transportava 1,5 toneladas de maconha. A apreensão foi feita em Dourados, na MS-141.

Segundo informações do portal Dourados News, os autores identificados como Josinei Araújo da Silva, 19 residente em Campo Grande, e Adão dos Santos, 41, morador no Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, foram abordados num Ford Escort com placas da cidade de fronteira com o Paraguai.

Durante vistoria, foi encontrado um celular com mensagens suspeitas de localização para outro rapaz. Instantes depois, a caminhonete conduzida por um homem não identificado até então, passou em alta velocidade pelos policiais.

A equipe seguiu atrás do condutor, mas logo perceberam que o automóvel havia sido abandonado às margens de uma plantação de milho. No interior do veículo foram encontrados centenas de tabletes de maconha, totalizando 1,555 quilos.

A maconha foi apreendida e encaminhada para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, junto com os batedores, que negaram envolvimento com o caso.