24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Em Bonito

Suspeito de matar menina de 11 anos comete suicídio

A- A+

Cometeu suicídio na noite de sábado (6), dentro de uma das celas da delegacia de Polícia Civil de Bonito - distante 300 quilômetros de Campo Grande - Edson Vieira, 67 anos, apontado pela polícia como principal suspeito pelo assassinato de Gabriele Ferraz da Silva, 11 anos.

De acordo com a delegada Joilce Silveira Ramos, Edson cometeu suicídio após ser informado que sua prisão havia sido prorrogada. “Ele estava com um outro preso na cela, que ajuda a entregar marmitas junto com os policias. Quando o rapaz saiu para realizar o serviço, Edson aproveitou que estava só para cometer o suicídio. Ele utilizou um espelho que havia dentro da cela para passar no pescoço. Quando voltaram para entregar a marmita para ele, já estava morto”, diz a delegada.

Edson é viúvo da vó de Gabriele, e conforme a polícia a morte da criança pode ter sido uma vingança contra seus familiares.

Entenda o caso

Gabriele Ferraz da Silva, 11 anos, foi morta na noite de 1° de fevereiro na casa Edson Vieira, 67 ano, no Jardim Bom Viver, em Bonito. O corpo da criança foi encontrado em um saco de lixo no quintal. Gabriele tinha marcas no rosto, porém e foi morta por asfixia, o osso de seu pescoço chegou a ser quebrado.

De acordo com a polícia, Gabriele foi golpeada no rosto e em seguida, esganada. Depois o suspeito retirou um saco de lixo e colocou o corpo da menina.

Uma das testemunhas disse aos policiais que viu o avô conversando com a menina na noite anterior ao corpo ser encontrado e ainda ouviu um grito de socorro de uma pessoa com voz fina.

Aos policiais, Vieira não confessou o crime e não cooperou com as investigações. Ele proibiu os policiais de entrarem em sua casa na data do crime. Uma das testemunhas disse aos policiais que viu o avô conversando com a menina na noite anterior ao corpo ser encontrado e ainda ouviu um grito de socorro de uma pessoa com voz fina.

Após ouvir cerca de 15 pessoas a polícia prendeu Vieira que se matou dentro da cela na noite de sábado (6), após receber a notícia de que sua prisão teria sido prorrogada.