16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Ampliação do aeroporto de Dourados deverá custar R$ 40 milhões

A- A+

O “Programa de Investimento em logística: Aeroportos” da Secretaria de Aviação Civil, órgão ligado à Presidência da República, aprovou o valor de R$ 40 milhões para a revitalização e ampliação do Aeroporto de Dourados, distante 225 km de Campo Grande.

Segundo o site Dourados Agora, esta semana o Governo do Estado entregou todas as licenças para a SAC dar continuidade ao projeto. Com isto, a Secretaria aguarda apenas a conclusão do projeto, em janeiro, para autorizar o início das obras. De acordo com parecer da Secretaria, a confecção do projeto está sendo feita por uma empresa contratada pelo Banco do Brasil. A execução da obra será do governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a reportagem, em parecer emitido pela secretaria ao deputado Geraldo Resende, esta semana, a SAC informou que o Aeroporto, que teve seu projeto preliminar aprovado, prevê intervenções para atender aeronave categoria 4C com 90% do peso máximo de decolagem,  para aviões boeing, além de terminal de passageiros com 2.160 metros quadrados, pista de pouso e decolagem com dimensões amplas de 2.280 por 45 metros, pátio de aeronaves com quatro posições, nova seção contra incêndio de Aeródromo e operação por instrumento.

Conforme o site, a secretaria disse ainda que o Estado já recebeu um carro contra incêndio e vem buscando regularizar a situação do aeroporto para que possa utilizar o voo por instrumento, já que conta com os equipamentos, mas a atividade ainda não estaria autorizada pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo.