23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

As pontes de Rio Verde estão quebradas, e prefeito Kruger investe em passagens aéreas

A economia do município depende de pontes em bom estado para o escoamento da produção, mas o prefeito Mario Kruger prioriza a compra de passagens aéreas para si e para seus secretários.

A- A+

O município de Rio Verde de MT, localizado a 196 km de Campo Grande, caminhava para ser uma cidade sitiada, uma vez que a gestão do prefeito Mário Kruger (PT) não prioriza o reparo das pontes de acesso e escoamento da produção da área rural. Para solucionar o problema e evitar prejuízos maiores, os produtores rurais da região firmaram uma parceria com o município de Coxim para a reforma da ponte do Riozinho.

Devido à inoperância administrativa do prefeito Kruger, e preocupados com o escoamento da produção e dos insumos que precisam sair e chegar às propriedades rurais, também com os as famílias que dependem da travessia da ponte para poderem chegar até o município, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PPPP) aceitou a proposta dos produtores da região de Rio Verde e firmou uma parceria para a reforma da ponte.

“Foi uma união de esforços, a Prefeitura de Coxim está custeando metade da reforma e os fazendeiros a outra parte, além da cedência da madeira realizada pela Fazenda Caracol. Assim solucionamos um problema que se arrastou por vários meses, por falta de parceria por parte da Prefeitura de Rio Verde”, pontuou Neif Salim gerente da Fazenda Caracol.

O problema não é a precariedade de trafegabilidade de uma ponte, mas de várias. O pecuarista Sérgio Benoni, revoltado com o descaso, pois já ligou diversas vezes para os responsáveis, sem obter respostas concretas, apenas promessas,e sem ver a resolução dos problemas, denunciou na imprensa local na tentativa de uma solução para o caso. “Prestigiar de verdade o pecuarista e produtor rural seria dar imediatamente uma solução para o problema a festa passa e os problemas se multiplicam”, disse Sérgio.

Enquanto os problemas de infraestrutura persistem, o prefeito Mário Kruger, que pretende deixar o PT e está sendo sondado pelo PSDB, abre licitação para a compra de passagens aéreas para si e para seus secretários. Ainda que, eventualmente seja necessário o deslocamento para Brasília, os deputados federais eleitos pelo Estado tem cumprido a função de destravar verbas para o estado, portanto, a população rio-verdense entende que as pontes, vicinais e a malha viária do município sejam atendidas, conforme promessas de campanha de Kruger.