25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Bombeiros resgatam homem que fugiu do HR de Nova Andradina

A- A+

Um homem de 46 anos, ficou desde a última segunda-feira (25), dentro de uma mata às margens do córrego do Baile, aos fundos do bairro Argemiro Ortega com o Cristo Rei. Ele foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (28), pelo Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

José Ricardo Garcia da Mota de 46 anos, vulgo Cacá, natural de Batayporã, foi socorrido na manhã da última segunda-feira (25), na avenida Alcides Menezes de Faria, nas proximidades da Praça do Pegoraro. Segundo a corporação, ele estava caído e desorientado em fase final de convulsão.

Após ser socorrido, foi levado para o Hospital Regional. Segundo o Hospital a família foi informada sobre o fato.

Por volta das 15h40 do mesmo dia, durante observação, José Ricardo fugiu do Hospital Regional, arrancando o soro e se despistando dos funcionários, que antes de sair pelo porta da frente, uma enfermeira teria dito a ele para onde iria, ele respondeu que o médico havia dado alta e liberado.

A enfermeira foi no local onde ele estava internado em observação, e percebeu que ele havia fugido. O fato foi constado no prontuário médico do paciente e a família informada, segundo o Hospital repassou à reportagem do Jornal da Nova.

Na Delegacia, no dia 26, um irmão do paciente relatou e registrou uma ocorrência de desaparecimento, alegando que o Hospital Regional havia dado alta e liberado a vítima, sem o conhecimento dele [irmão].

O Corpo de Bombeiros recebeu informações sobre uma pessoa que havia entrado numa mata que dá acesso ao córrego do Baile e não tinha retornado. Ao averiguarem a situação na manhã desta quinta, os Bombeiros Militares encontraram José Ricardo às margens do córrego, num local de difícil acesso e debilitado.

Após quase uma hora de resgate, onde a viatura ficou pouco mais de um quilômetro do local, pois não tinha como chegar, novamente foi socorrido e levado para o Pronto Socorro do Hospital Regional, um sobrinho da vítima acompanhou o resgate.

Conforme o Jornal da Nova, o Hospital Regional também informou à reportagem, que só não libera sem acompanhante crianças e jovens menores de idade e, idosos acima de 60 anos. No caso de José Ricardo, segundo o Hospital, a família simplesmente deixou o homem lá e nem compareceram, somente ligaram.