17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Bonito terá sessão de cinema itinerante em bairros

A- A+

A Prefeitura de Bonito por meio da Secretaria Municipal de Cultura lança no dia 26 de março o Programa “Meu Bairro tem Cinema”. O projeto itinerante realizará exibições gratuitas de filmes em vários pontos da cidade, com o objetivo de criar um envolvimento da sétima arte com as famílias bonitenses, além de proporcionar um momento de lazer no município.

O projeto é idealizado pelo promotor de eventos e amante da sétima arte, Agenor Zampiere. Com um telão de 4x3,5m de altura e um som de qualidade semelhante ao cinema tradicional, Agenor acredita que é possível despertar nos jovens a paixão pela “película”. “Nós vamos exibir um filme que tem um apelo entre os jovens, que será o Espetacular Homem-Aranha. Mas antes terá um show musical, cultural, enfim, algumas surpresas”, explica.

A sessão começa pontualmente às 19 horas. “Não podemos atrasar porque os filmes são longos”, ressalta. Quem não puder ir ao primeiro dia ainda terá outras oportunidades já que o programa é itinerante. “O projeto consiste em levar esta arte a todos os bairros da cidade. Serão duas sessões mensais, inclusive vamos até a área rural, no assentamento Santa Lúcia e Guaicurus e o Distrito de Águas do Miranda. Sempre antes do filme principal apresentaremos o DVD de Bonito. Pretendemos despertar no morador o sentimento de pertencimento, de orgulho e de alegria por morar no nosso paraíso”, afirma a secretária de cultura de Bonito, Vânia Mugartt.

Para o prefeito Leleco Brito (PTdoB), o cinema é capaz de envolver toda a comunidade e tem um poder muito grande. “De crianças a idosos, todas as pessoas gostam de ver um bom filme. Além de ser uma ação de formação cultural, o cinema também é um grande entretenimento. Muitos nunca tiveram a oportunidade de ir a um cinema. Será uma experiência inesquecível”, acredita.

SERVIÇO – A sessão começa às 19 horas, na Praça do Jardim Bom Viver.