18 de abril de 2024
Campo Grande 16ºC

Consciência Negra

Comafro realiza Noite Cultural para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra em Dourados

A- A+

O Comafro (Conselho Municipal de Defesa e Desenvolvimento dos direitos dos Afro-brasileiros) de Dourados realiza nesta quarta-feira (20), uma noite cultural em comemoração ao dia da Consciência Negra.

O evento começará às 18h30, na Praça Antônio João, com diversas atrações culturais e musicais voltadas ao empoderamento e dar visibilidade às entidades e artistas ligados às instituições que fazem parte do Conselho e, também, buscando combater desigualdades e a garantia dos direitos da população afro-brasileira.

A Noite Cultural, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de dezenas de entidades e profissionais liberais, conforme afirmou Naiara Fonteles, vice-presidente do Comafro.

“Retomamos as atividades e pretendemos levantar a bandeira pelo respeito às vertentes culturais afros e suas contribuições na formação da sociedade douradense e até mesmo nacional, que enfrenta muito preconceito”, disse Naiara, lembrando que haverá apresentações de capoeira, hip hop, danças afro-brasileiras, afro-religiosidades, entre outros.