29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Corumbá

Comércio deve aquecer 20% em função do Dia dos Pais

A- A+

O comércio de Corumbá deverá aquecer em 20% e movimentar cerca de R$ 4 milhões nas próximas duas semanas que antecedem o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. Além disso, deverá trazer de volta alguns funcionários que teriam sido demitidos nos últimos meses por conta da crise econômica que assola o país desde o início do ano. A estimativa é do Sindicato dos Empregados no Comércio de Corumbá – SECC.

“Essa estimativa de valores é da classe patronal, do Instituto Fecomércio,  e acreditamos nela, pois temos conversado com nossos comerciários que estão otimistas com o aquecimento das vendas nesse período que antecede o Dia dos Pais”, afirmou Orlando Terredor Pinto, presidente do sindicato.

A entidade informa que Corumbá emprega em torno de 5,5 mil trabalhadores no comércio e que em torno de 300 teriam sido demitidos até julho. “Muitas demissões foram preenchidas com outros profissionais do mercado e, agora, com um recomeço de aquecimento do mercado, acreditamos que esse número de demissões será recuperado”, afirma o líder sindical.

Luiz Alberto da Silva Alexandre, diretor social do SECC, que também é comerciário, afirma que de acordo com um levantamento feito pelo sindicato em algumas lojas da cidade as vendas deverão mesmo crescer entre 10 e 20%  nas próximas duas semanas, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Estamos otimistas com o aquecimento do comércio de Corumbá, que deverá proporcionar não apenas maiores ganhos para aqueles que recebem comissões pelo volume de vendas, como também pelo fato de que novos profissionais retornarão ou entrarão no mercado”, afirma o diretor.

O comércio corumbaense deverá também estimular o consumidor boliviano a vir para as compras no Brasil. “A vinda deles, em maior número, poderá contribuir também para o aquecimento das vendas a partir deste segundo semestre do ano.