19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Dono do site Mixoc denuncia problemas de Coxim e é agredido e ameaçado por líder do prefeito

A- A+

Até que ponto um prefeito pode usar sua autoridade? A dúvida fica no ar para os moradores de Coxim, que esta semana presenciaram um caso que pode se tornar emblemático de abuso de poder no município.

Na última sexta-feira, o empresário Edson Brandão, dono do site de notícias Mixoc News, foi agredido pelo vereador Celso Rodrigues (PSB), o Celsinho da Perícia, líder do prefeito Aluisio São José, também do PSB, na Câmara de Vereadores.

Segundo Edson, por volta da uma hora da manhã quando ele saía da casa noturna Juvenal acompanhado do amigo, músico, Adriano, diz ter sido agredido com dois socos no peito por Celsinho, que, segundo ele estava visivelmente bêbado. "Ele passou de carro na frente da boate e desceu acompanhando de mais oito pessoas e veio em minha direção, quando vi ele me deu uma gravata e me agrediu com dois socos no peito", conta Edson.

Depois da agressão, segundo Edson, Celsinho o ameaçou dizendo que ele deveria ter mais cuidado e mostrou uma arma para o empresário. Edson suspeita que a agressão e ameaça sejam por conta das matérias veiculadas em seu site, Mixoc News, que denunciam problemas da administração do prefeito. "Recentemente publicamos matéria de muita repercussão como a da decisão do prefeito de cancelar o show da Chalana de Prata que seria de graça para o município", afirma.

Na mesma noite, Edson foi até a delegacia e registrou Boletim de Ocorrência, porém, a delegada estava fora da cidade, e ele recebeu o BO apenas ontem.Com medo depois da ameaça, ele procurou a Promotoria de Justiça de Coxim e contou o caso ao Promotor de Justiça Rodrigo Cintra Franco, que instaurou um inquérito para apurar o caso. "Fui até a Protoria pois temi que a polícia demorasse na investigação já que ele é perito criminal também", diz Edson. O caso agora será investigado pelo Ministério Público Estadual.