17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Delegada de Três Lagoas investiga envolvimento de militar do Exército em caso de estupro

A- A+

A delegada Dra. Letícia Mobis da Delegacia de Atendimento à Mulher, de Três Lagoas está investigando o envolvimento de um cadete do Exército Brasileiro de Três Lagoas no caso de estupro. Segundo a delegada, as investigações apontam que há outras dez pessoas envolvidas.

De acordo com informações da conselheira tutelar Mirian Herrera, os abusos contra duas jovens de 14 e 15 anos, que são deficientes surdas-mudas, já ocorriam havia dois anos.

Conforme Mirian Herrera, nesse período, a menor de 14 anos, estava sob a custódia da tia por já ter sofrido abusos sexuais praticados pelo padrasto.“Ao morar com a tia, ela começou a ser abusado pelo primo de 18 anos que aproveitava à ausência dos pais para praticar o ato. O recruta ainda estuprou a amiga da vítima que hoje têm 15 anos. Não descartamos a possibilidade de uma das vítimas ter sido abusado de forma coletiva, pelos amigos de farda do recruta”, explicou Miriam.

Caso

O caso já foi levado ao conhecimento do comando do Exército que irá aguardar as investigações da polícia judiciária para tomar as medidas legais internamente – se for o caso - contra o recruta, caso seja comprovado o crime. Com informações Rádio Caçula