PMCG COMPET CIDADE DO NATAL

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ASSEMBLEIA CONQUISTAS
quinta, 12 de dezembro de 2019

AGENDA CULTURAL

Do bailão ao reggae, Anhanduí recebe diversidade de estilos no Arte no Meu Bairro

Pretinho e Marcio Guerreiro se apresentam pela primeira vez na região e animam o público

Por: ASCOM PMCG29/11/2019 às 07:22
ComentarCompartilhar
Foto: ASCOM PMCG

Distante cerca de 50 km de Campo Grande, o Distrito de Anhanduí recebe o projeto Arte no Meu Bairro neste sábado (30), a partir das 17h, com apresentações ecléticas que vão do rock, reggae, ao baile sertanejo. A festa acontece na Rua Mariporã, em frente à Escola Municipal Isauro Bento Nogueira.

Pretinho e Marcio Guerreiro se apresentam pela primeira vez na região e animam o público com sertanejo da melhor qualidade. Renatto Jackson leva reggae e samba rock no show intitulado como “Música & Sentimento”, fazendo releituras de sucessos consagrados por artistas regionais e mostrando também suas canções, como “24 de Dezembro” que através da página Musaka atingiu 23 mil visualizações e “O Lenhador” um clipe audiovisual lançado no ano de 2017.

O rock entra no Arte no Meu Bairro pela primeira vez com a banda On The Road, formada por Rafael Barros, Alex Kundera e Ricardo Miranda. De acordo com um dos vocalistas, Rafael Barros, o show promete uma releitura de clássicos do estilo. “Preparamos uma apresentação em Anhanduí para contar um pouco sobre a história do rock’n roll, de suas raízes até os dias de hoje, uma viagem no tempo sem precedentes e com muitos clássicos imortalizados em toda história”.

O grupo Atração Baileira é a última edição a subir no palco com repertório repleto de vaneira, chamamé, xote, rancheira, sertanejo universitário, bolero, batidão e guarânia. Maxsander, gaiteiro do Atração, garante que o grupo está ansioso. “Estamos com muita expectativa, muito alegres, aguardando ansiosamente o momento de apresentar-nos em Anhanduí, nos aguarde que vamos fazer aquela festa”.

Sobre o Arte no Meu Bairro –  O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia dezenas de artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil.

O projeto é composto de 24 eventos musicais, que se iniciavam em agosto de 2019 até março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

Serviço – O evento acontece na Rua Mariporã, em frente à Escola Municipal Isauro Bento Nogueira.

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma