29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Em Naviraí, evento da Caravana da Saúde terá ônibus da Justiça Itinerante

A- A+

A população de Naviraí poderá procurar a unidade do ônibus da Justiça Itinerante no evento da Caravana da Saúde, no dia 4 de dezembro no período da tarde e dia 5 de dezembro durante todo o dia.

Por ser um serviço rápido e gratuito,  a Justiça Itinerante atrai a população pela facilidade e por oferecer serviços jurídicos de modo ágil e de qualidade, pois tem competência para conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Entre os serviços mais procurados estão conversões de união estável em casamento, divórcio direto, alimentos, cobrança, conversão de separação em divórcio, reconhecimento de paternidade, guarda, dissolução de união estável, exoneração de alimentos, investigação de paternidade, entre outros.

A população que pretende utilizar os serviços devem estar com a documentação pessoal em mãos, para agilizar o atendimento. Em alguns casos também será preciso que a pessoa leve nome e endereço de testemunhas, ou, na hipótese de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, duas testemunhas deverão estar presentes. (Texto: Ascom Prefeitura Naviraí).