28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Polícia

Fazendeira é multada em R$ 2 mil por armazenamento de combustível

A- A+

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizava patrulhamento nas propriedades rurais do município de Iguatemi e autuou uma proprietária rural no último domingo (23) por armazenar combustível ilegalmente. A infratora possuía um de tanque como posto de abastecimento a céu aberto, onde estavam 1.000 litros de óleo diesel utilizados para abastecer o maquinário da fazenda sem autorização ambiental.

Além da irregularidade relativa ao combustível, o local onde estava o tanque não possuía cobertura e nem piso de contenção preventivo a vazamentos e já havia manchas do combustível no solo. Foram apreendidos 1.000 litros de diesel armazenados ilegalmente. A proprietária foi notificada a remover o solo contaminado e a retirar o tanque do local.

A fazendeira, residente em Iguatemi, poderá responder por crime ambiental de armazenamento de produto perigoso sem autorização, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.500,00.