28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Inscrições para mestrado na UEMS começam a partir de setembro

A- A+

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade  de Cassilândia  está disponibilizando vagas para aluno regular na área de Agronomia.

De acordo com o edital,  o Mestrado oferecido é voltado para Sustentabilidade na Agricultura e tem por objetivo a formação de recursos humanos capacitados na expansão de uma agricultura competitiva e sustentável, baseando-se em duas linhas de pesquisas: Manejo de Culturas, Fitossanidade e Agrostologia; e Uso e Manejo da Água, Solo e Ambiente de Cultivo. O edital foi publicado na ediação de hoje (31) do  Diário Oficial do Estado.

As inscrições podem ser efetuadas de 14 de setembro a 13 de novembro de 2015, exclusivamente, mediante pagamento de boleto bancário no valor de R$ 70 que deve ser impresso no endereço  pelo WWW.uems.fapems.org.br.

Poderão inscrever-se no processo seletivo profissionais graduados em Agronomia ou áreas afins e , também, candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da matrícula. Estes candidatos deverão preencher e entregar no ato da inscrição do processo seletivo a declaração de previsão de conclusão de curso.

A prova teórica está marcada para 26 de novembro e as entrevistas seletivas para os dias 26 e 27 de novembro (período da tarde). O resultado final com a relação dos aprovados será publicada em 04 de dezembro deste ano.