20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Judocas de Itaporã são recebidos pelo prefeito Wallas após conquista

A- A+

Judocas de Itaporã, que conquistaram o terceiro lugar nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) realizados nos dias 12,13 e 14 aqui na capital, foram recebidos ontem, dia 16, pelo prefeito da cidade, Wallas Milfont (PDT), em seu gabinete. Os atletas, que fazem parte do projeto municipal ‘Caminho Suave’ e estadual ‘Judô Nota Dez’, foram agradecer o apoio que o Chefe do Executivo tem dado para a Associação Yada de Judô.    

Desde 2013 a associação recebe recursos do município para manter 60 alunos nas aulas de Judô. “Nunca tivemos incentivos da prefeitura como estamos tendo nessa atual administração, as crianças que são atendidas pelo projeto municipal Caminho Suave não teriam condições de pagar as aulas, então esse apoio da prefeitura é muito importante, pois está tirando as crianças da rua e capacitando elas para serem as melhores no Judô”, disse a Sensei Kely.

Os judocas e a Sensei Kely foram parabenizados pelo prefeito Wallas pela grande conquista perante o Estado e reafirmou seu compromisso com os judocas, pedindo para eles citarem possíveis melhorias para o Projeto. “Estas e outras conquistas são um exemplo para milhares de crianças e adolescentes itaporanenses. Portanto é fundamental o trabalho da Prefeitura para o crescimento e a evolução do atleta local, cada vez mais por um esporte de qualidade. Estamos certos de que esse é um investimento que vale a pena, que promove não só o atleta em questão, mas um público que se espelha nele e, através da prática, consegue resultados de saúde, bem-estar e até de disciplina”, finalizou Wallas.