MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

tera, 19 de novembro de 2019

Medição mostra fluxo de 20 mil carros/dia na Coronel Ponciano

Por: Prefeitura de Dourados24/10/2019 às 10:12
ComentarCompartilhar
Rua Coronel Ponciano é hoje uma das vias mais movimentadas de DouradosRua Coronel Ponciano é hoje uma das vias mais movimentadas de DouradosFoto: A. Frota
TCE EAD

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) concluiu nesta semana a pesquisa do fluxo de veículos na Rua Coronel Ponciano. Os números obtidos serão utilizados no desenvolvimento do projeto de duplicação da via, já em andamento e que envolve as secretarias de Obras, Planejamento e Agetran.

De acordo com a pesquisa, no período compreendido das 6h às 18h, passam diariamente por aquela rua 19.500 veículos, em média, com picos nos períodos matutino e vespertino. Pela manhã os números atingem a marca de 6.280 veículos, enquanto no final de tarde/início da noite esse número chega a 13.188 veículos.

 

BICICLETAS

A mesma pesquisa mostra ainda o movimento de bicicletas pela Coronel Ponciano. Durante o dia, entre 6h e 18h, passam por lá, em média, 1.450 ciclistas, sendo que a cada minuto passam mais de dois ciclistas. O horário de maior fluxo de ciclistas ocorre entre 17h e 18h30, com a média de 216 ciclistas neste período.

Outro número apurado mostra que durante todo o dia, usam a Coronel Ponciano, simultaneamente, 30 ciclistas, ou seja, a qualquer horário sempre há a utilização da rua por pessoas usando este meio de transporte.

CONVERSÕES

Um dado importante da pesquisa diz respeito à questão das conversões à esquerda. É quando os veículos param junto à faixa dupla, no centro da pista, para convergirem a rua à esquerda e é preciso cruzar o sentido contrário. Nesses locais, essas manobras são o principal fator de acidentes, inclusive alguns que tiveram vítimas fatais. Ainda assim, essa manobra acontece um número reduzido de vezes, chegando a cinco minutos o intervalo entre uma e outra, porém sempre com alto grau de periculosidade.

Segundo o diretor presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, “esse levantamento é fundamental para dar subsídios ao projeto de duplicação, com informações que certamente serão utilizadas pelas equipes que fazem o projeto”.

“A prefeita Délia Razuk desde o início das tratativas do projeto pediu que esse trabalho fosse executado pela Agetran o mais rápido possível; conseguimos agilizar e já estamos com esses números oficiais disponibilizados aos projetistas”, completou.

Deixe seu Comentário

TV MS

19 de novembro de 2019
Recapeamento na região do Imbirussu na Capital

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma