18 de abril de 2024
Campo Grande 16ºC

Município de Selvíria receberá empresa que produzirá Tilápias em cativeiro

A- A+

O município de Selvíria  receberá um investimento de aproximadamente R$150 milhões, por meio da instalação da empresa Tilabrás, que vai produzir Tilápias em cativeiro. A informação foi dada na última quinta-feira (2) pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). “Os nossos incentivos fiscais e ausência de burocracia na expedição de licença ambiental contaram a nosso favor para atrair esse frigorífico”, disse.

Conforme o deputado, o complexo contará com uma fábrica de farinha de óleo de peixe e uma fábrica de ração, gerando 1.850 empregos diretos e 3 mil indiretos. A área para construção do frigorífico está localizada nas margens do rio Paraná, um dos maiores rios brasileiros. 

O investimento terá 100% de capital próprio da Tilabrás, empresa formada pela americana Reagal Springs, a maior e mais eficiente produtora de tilápia do mundo, e a brasileira Axial. 
A empresa começa a operar em 2016 e deverá atingir o seu objetivo em 2021, com previsão de produção de 100 mil toneladas por ano de tilápias, 32 mil toneladas de filés e um faturamento anual de R$ 1 bilhão, alcançado no mercado interno e com exportações para Estados Unidos, Europa, Japão, países do Mercosul e China.