24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

UPA

Paciente leva cadeira de rodas de UPA e atrapalha atendimento em MS

Boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município

A- A+

Uma cadeira de rodas foi levada da UPA do bairro Guató, em Corumbá, na madrugada desta terça-feira (16). A equipe do local percebeu a falta do equipamento nesta manhã e um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

Coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Letícia Schutz Pereira acredita que a cadeira de rodas tenha sido levada por engano e solicitou a devolução do produto ortopédico.

“O atendimento na UPA acaba ficando prejudicado sem esse material, que é de grande importância para o funcionamento da unidade. Por isso pedimos para quem a levou, que devolva a cadeira com a máxima urgência”, afirmou.

O subsecretário municipal de Saúde, Fábio Mandu, lembrou que o equipamento é usado para o socorro de pessoas idosas ou com grande dificuldade de locomoção. “Fora de uma unidade hospitalar, tem pouco valor. Mas para o trabalho da UPA, essa cadeira é muito importante”, observou.

Já o secretário municipal de saúde, Rogério Leite, enfatizou que o registro do B.O. é praxe nesse tipo de situação em repartição pública, mas afirmou que também acredita que a cadeira foi levada por engano e que será devolvida sem a necessidade de investigação da Polícia Civil.