CADA VEZ MELHOR PM. NOVA ALVORADA

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
sbado, 24 de agosto de 2019

Política

Paulo Duarte favorito na pesquisa para prefeito de Corumbá

Ex-prefeito e ex-deputado sai na frente e polariza a disputa com o prefeito tucano Marcelo Iunes

Por: Guilherme Filho15/08/2019 às 20:32
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação

O ex-deputado e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (MDB) é o candidato favorito para a eleição de prefeito do ano que vem, segundo pesquisa do instituto IPR, realizada entre nos dias 7 e 8 de agosto, naquela cidade. Ele lidera a intenção de votos dos eleitores com 25,2%, quando eles são estimulados a escolher no conjunto dos mais prováveis pré-candidatos. Em segundo lugar está o atual prefeito Marcelo Iunes (PS|DB), com 18,6% das intenções de voto, praticamente empatado com a deputada federal Bia Cavassa (PSDB-MS), com 18,1% e o vereador D. Gabriel (MDB) com 15,2%. O candidato Elano chegou apenas a 7,1%,. Os eleitores que não apontaram candidatos são 5,6% e 2,2% voariam nulo ou branco. Apenas 6,8% se declararam indecisos.

Neste quatro, fica clara uma polarização entre o mDB e o PSDB na cidade com os dois partidos dividindo votos entre os quatro candidatos mais votados. Para o ex-prefeito e ex-deputado Paulo Duarte, “o apoio do eleitor mostra que o trabalho que fizemos está sendo reconhecido até hoje. Sou de todos, o único que não tem mandato. Estou sem fazer campanha e ainda assim meu nome e o mais forte. Isso me anima, sem dúvida”, disse ele.

Como Paulo, o vereador Gabriel também considerou positivios os números. “Não havia colocado minha candidatura. Sou um vereador de primeiro mandato e já apareço entre os liders. Sem dúvida que estamos muito satisfeitos e vamos participar da discussão no MDB sobre o lançamento de candidatura própria, anunciou ele. A pesquisa, realizada com 403 eleitores, tem margem de erro dde 5% e nível de confiança de 95%.

O slevantamentos mediram também a rejeiçao dos principais candidatos. O maior indice ficou para o atual prefeito, Marcelo Iunes, com 16%, seguido de Paulo Duarte, com 14%. Os candidatos Elano e Bia Cavassa praticamente empataram com 4,9 % e 4,6%, respectivamente, ficandoDr. Gabriel com apenas 0,7% de rejeição. Gabriel também apareceu na pesquisa como o vereador mais atuante, apontado por 4,6% dos eleitores pesquisados e seguido por seus colegas Chicão Viana (3,6%) e André da Farmácia (2,75). Nesse item 45% dos eleitores não apontaram nenhum vereador.

Na pesquisa espontânea, quem aparece em primeiro lugar é o prefeito Marcelo Iunes, com 9,3% dos votos, seguido de Paulo Duarte com 6,8%, empatados, portanto, dentro da margem de erros. A deputada Bia Cavassa aparece em terceiro com 1,9% das intenções de votos espontâneas e todos os demais nomes citados ficaram na casa de 1% ou abaixo dela, portanto sem maior expressão.

O Instituto IPR pesquisou também o desempenho da administração municipal de Marcelo Iunes que é apontada por 4% dos eleitores como ótima e 25% como boa, somando 29% de aprovação. Outros 38% dos eleitores apontaram o trabalho do prefeito com regular. A desaprovação chega a 32%, com 15% dos eleitores dizendo que ela é ruim e outros 17% apontando a gestão como péssima.

É a primeira pesquisa realizada pelo Insituto IPR em Corumbá com esse quadro, não havendo assim como aferir a evolução dos indices tanto das intenções de voto quanto do desempenho da administração.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma