17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Coxim

Polícia faz cerco em matagal e prende jovem que assaltou mototaxista

A- A+

A Polícia Civil fechou neste domingo (2) o cerco num matagal, no assentamento Vale do Taquari em Coxim, para prender Rogério da Silva Santos, de 29 anos, mais conhecido como Rogerinho. Ele é acusado de ter assaltado um mototaxista na noite de sábado (1º). 

Os policiais chegaram ao suspeito depois que receberam a informação de que ele estava andando armado pelas ruas da Vila Mariana. Assim que avistou a polícia Rogerinho tentou fugir, entrando num matagal da região, mas acabou sendo preso.

A arma usada no crime, um revólver de calibre 22, também foi encontrada. Segundo a Polícia Civil, ele foi reconhecido pelo mototaxista como sendo o autor do roubo a mão armada. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia, de onde deve ser encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Rogerinho possui várias passagens, por furtos, roubos a mão armada e até mesmo por tentativa de homicídio contra uma ex-namorada.

De acordo com a polícia, por volta das 20 horas de sábado, ele pediu que um mototaxista fosse busca-lo na Vila Mariana. Ele avisou que estaria esperando as margens da rodovia. Assim que a moto chegou Rogerinho montou na garupa e pediu que o levasse para o bairro Santa Maria.

Quando o mototaxista andou alguns metros, ele colocou a arma na cabeça da vítima e anunciou o assalto. O mototaxista foi obrigado entrar dentro de um cemitério particular que tem no caminho sob ameaça de morte.

Rogerinho exigiu R$ 400,00 e dois celulares, que estavam com a vítima. Em seguida, ele ainda fez o mototaxista levá-lo na Vila Mariana, mas desistiu, seguindo a pé pela ciclovia. Já a vítima voltou para Coxim e pediu ajuda da polícia.