20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Prefeito de Sonora confirma ida para PSDB

A- A+

O PSDB vai ganhar mais um novo filiado neste final de semana durante a convenção do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). O prefeito de Sonora, Yuri Valeis, assina a ficha de filiação no sábado (20), durante convenção regional do PSDB. O evento será realizado na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

Egresso do PR, Yuri é uma das principais lideranças políticas de Sonora, e chega ao partido para participar de um projeto amplo que incluiu a eleição de vários prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2016.

Além de Yuri, devem oficializar adesão ao partido os prefeitos de Figueirão, Rogério Rosalin, ex-PR; Cacildo Pereira (Santa Rita do Pardo) e o ex-deputado federal Marçal Filho, ex-PMDB.

A expectativa é que a convenção do PSDB lote as galerias da Assembleia neste fim de semana, incluindo lideranças políticas de Campo Grande e do interior, como parlamentares, prefeitos, vereadores, dirigentes municipais e regionais, além de militantes.

Durante o ato serão empossados os membros do diretório regional, da executiva estadual e os membros do PSDB Mulher de Mato Grosso do Sul. O atual secretário de fazenda do estado e deputado federal licenciado, Marcio Monteiro deve ser reconduzido ao cargo de presidente regional do partido.