MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

tera, 19 de novembro de 2019

AGRICULTORES

Prefeitura de Dourados fortalece Programa Banco de Alimentos com a parceria dos agricultores familia

Por: Semaf/Assecom25/10/2019 às 08:53
ComentarCompartilhar
O Banco de Alimentos garante a distribuição de alimentos para várias entidades e centenas de famílias de baixa rendaO Banco de Alimentos garante a distribuição de alimentos para várias entidades e centenas de famílias de baixa rendaFoto: Semaf/Assecom
TCE EAD

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), a pedido da prefeita Délia Razuk, está desenvolvendo várias ações visando ao fortalecimento do Programa Banco de Alimentos de Dourados.

A informação é do secretário Junior Bittencourt. Ele explica que o Programa Banco de Alimentos é gerenciado pela Semaf em parceria com a Secretaria de Assistência Social, agricultores familiares e outras instituições.

Atualmente o Banco atende mais de duas mil famílias da cidade e dos distritos rurais, através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além do atendimento de outras 22 instituições cadastradas, como o Lar do Idoso, a Apae, o Lar Ebenézer, o Lar da Criança Feliz, a Associação dos Autistas, o Lar Santa Rita, o Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência entre outras.

Os agricultores familiares e instituições urbanas incluídas no programa recebem apoio e orientação agronômica para o preparo de solo e das sementes, além do acompanhamento durante todos os ciclos do cultivo, através da Semaf, e quando chega a colheita doam uma pequena parte da produção para o Banco de Alimentos.

Com o Banco de Alimentos, segundo Bittencourt, a rede de produção e solidariedade se fortalece em Dourados, dentro da proposta da prefeita Délia Razuk que é “cuidar das pessoas”.

Deixe seu Comentário

TV MS

19 de novembro de 2019
Recapeamento na região do Imbirussu na Capital

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma