19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Prefeitura intensifica palestras de combate ao Tabagismo em Itaporã

A- A+

Com objetivo de conscientizar a população com saúde, a prefeitura de Itaporã dá continuidade às atividades de prevenções e palestras nas redes de saúde do município. A população além de ser informadas, passa por atividades de exercícios respiratórios visando melhorar a qualidade de vida da gestante.

As atividades são realizadas pela NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), com apoio da prefeitura municipal. O núcleo mantém uma programação intensa voltada à saúde dos itaporanenses. As palestras começaram na segunda (15), com o tema Tabagismo, todas as atividades são desenvolvidas nas unidades do município.

Programação

A prefeitura realiza na quinta-feira (18)  palestras com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, por exemplo, o tema Alimentação Saudável será discutido entre os moradores. Essa palestra tem como objetivo atingir a classe idosa. Uma equipe de saúde estará atendendo a população na ESF Cohab e no ESF Lagoa.

Na sexta-feira (19), é a vez dos moradores da Unidade ESF, no Montese receber a equipe de saúde, onde serão oferecidos os serviços de diagnóstico precoce da Hanseniáse.