28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Prejuízo causado pela chuva é avaliado pela defesa civil em Batayporã

A defesa civil fez o levantamento os impactos causados pelas fortes chuvas no município

A- A+

Foi realizada ontem, por uma equipe de apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, no município de Batayporã, o levantamento dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram nos últimos dias o município.

Foram observados, na avaliação feita pelos integrantes da equipe, sargento Wanderley e Tenente Albuquerque, chuva intensa com danos materiais em residências e comércios e prejuízos econômicos tanto para o setor público quanto privado.

O local mais afetado pelas águas foi a Lagoa do Sapo, que fica em frente à prefeitura de Batayporã, De acordo com os oficiais da Defesa Civil algumas vias ficaram alagadas na área, entre elas as avenidas Antônia Espinosa Mustafá e Brasil.

O levantamento feito pela equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil será analisado pelo Governo do Estado ainda hoje para possível decretação de situação de emergência no município.

Nova Andradina: Também foi enviada uma equipe para o município de Nova Andradina, para oferecer suporte técnico. O objetivo é auxiliar a prefeitura municipal na preparação da documentação de todos os prejuízos com as últimas chuvas, que será encaminhada à Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Conforme a classificação estabelecida pela Codificação Brasileira de Desastres, a situação de emergência é reconhecida diante de alteração intensa e grave das condições de normalidade em um município, estado ou região, decretada em razão de desastre, com comprometimento parcial da capacidade de resposta aos prejuízos.