29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Rapaz acusado de pedofilia prestará depoimento na próxima segunda feira

A- A+

Jeferson Porto da Silva, 33, acusado de aliciar menores de idade em Dourados, prestará depoimento em audiência no próximo dia 30. O ato estava marcado para o dia 24 deste mês, porém foi adiado devido à ausência de tempo hábil do juiz em substituição a Rubens Witzel Filho, para analisar o caso.

O rapaz é acusado de aliciar menores de idade para a prática de sexo por meio de um perfil falso no Facebook e pelo aplicativo de conversas no celular “Whats App” nos quais se passava por uma mulher com nome de ‘Jéssica Alessandra’.

As investigações foram realizadas por dois meses pela Polícia Civil, que levantou diversos dados a respeito da atuação do rapaz. Segundo informações policias, Jeferson traia adolescentes na faixa etária entre 14 e 16 anos para encontros noturnos na casa dele, onde morava com a mãe idosa. Por lá, convencia as meninas a manter relações sexuais com ele mediante pagamento de R$30.

Portador de HIV, o rapaz falsificou um exame clínico para convencer menores que questionavam ele sobre o uso de camisinha de que não tinha o vírus. Agora, responderá por favorecimento à prostituição infantil, pedofilia, estupro de vulnerável, perigo de contágio venéreo e falsificação de documento particular.