23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Revitalização de Balneário Municipal de Bonito está parada por falta de recursos

A- A+

O Projeto de Revitalização do Balneário Municipal de Bonito (1ª e 2ª Etapa), está parado por falta de recursos. Segundo a assessoria da prefeitura até  o momento não houve nenhum repasse de recursos financeiros para a execução da obra previsto pelo governo federal.

O mesmo ocorre com a Obra de Construção de Praça e Implantação de Drenagem e Pavimentação asfáltica no Distrito Águas do Miranda, que conta com investimentos na ordem de R$ 600.000,00 e encontra-se com a obra paralisada.

O Prefeito Municipal de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito juntamente com o Deputado Federal Carlos Marun em audiência com o Ministro do Turismo Henrique Alves, em Brasília, no  dia 11 de agosto, foi informado de que não há previsão para a liberação desses recursos e que devido a supressão do orçamento do Turismo em 73%, as propostas apresentadas pelo Município para o exercício de 2015 ficarão prejudicadas.

Conforme dados obtidos no Portal da Transparência do Governo Federal, há mais de seis  meses não há repasse de recursos do Ministério do Turismo para os municípios, o que tem causado a paralisação de obras em vários municípios e diversos transtornos para a população e aos turistas que visitam Mato Grosso do Sul