18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Rota do Desenvolvimento já atraiu mais de 800 empreendedores em Nova Andradina

A- A+

Desde terça-feira (21), Nova Andradina recebe no campus da UEMS (Universidade Estadual De Mato Grosso do Sul) a Rota do Desenvolvimento, que já atendeu a mais de 800 potenciais empresários, microempreendedores individuais, produtores rurais e proprietários de micros e pequenas empresas. Mais de 40 instituições estão envolvidas nesta iniciativa do governo do Estado com Sebrae e demais entidades do Sistema S.

Hoje (23), último dia de evento, a Rota do Desenvolvimento promove uma gama de palestras, mesas de debate e workshops voltados a diversos segmentos econômicos; entre eles, minimercados, alimentação fora do lar, moda, agronegócio e beleza. O intuito é fomentar o empreendedorismo na região Sudeste do estado, oferecendo qualificação e informação ao público. Entre as atividades estão temas como a aplicação do preço correto ao produto ou serviço oferecido, atendimento ao cliente, como acertar nas compras da empresa e como vender nas mídias sociais.

Aos empresários do segmento da Beleza, Karlos Cruz, hair stylist e visagista, formado pela Academia da L'Oreal em São Paulo, ministra os cursos de Colorimetria – cores e suas combinações pela manhã (10 às 12 horas) e Visagismo: o poder da imagem pessoal, no durante à tarde (14 às 16 horas). Cruz possui conhecimentos de PNL (Programação Neurolinguística) e coaching. O hair stylist é empresário e proprietário do Salão Kolorizzo Hair, da Capital.

A iniciativa

A Rota do Desenvolvimento representa a primeira grande ação do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), criado pelo governo do Estado com apoio do Sistema S. Ao final do evento, mais de 200 atividades terão sido oferecidas aos empreendedores da região Sudeste de MS, que contempla Nova Andradina e mais 15 cidades vizinhas. Após Nova Andradina, Coxim será a próxima cidade a receber o evento, em seguida, Dourados e Três Lagoas.

Serviço- A programação completa da Rota do Desenvolvimento encontra-se disponível pelo site  www.rotadodesenvolvimentoms.com.br. São realizadores: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, Fundect, UEMS, UFMS, Assomassul.